segunda-feira, 25 de outubro de 2010

....A ORIGEM DO FUTEBOL...

Olá voluntário!!!

Em nossa última aula aprendemos que, apesar de sermos considerados o "País do Futebol", o esporte não nasceu por aqui! Vimos que havia esportes muito parecidos com o futebol em civilizações mais antigas e que, em alguns lugares do mundo, esses esportes ainda são praticados.

Em sua opinião, que esporte antigo tem mais semelhanças com o futebol que conhecemos hoje? Por que?

Aguardo sua participação em nosso blog!

Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Eu acredito que seja o Epyskiros, praticado pelos gregos. Sua descrição pode ser vista em um dos livros de Homero. Segundo ele, o Epyskiros era praticado como um esporte mesmo. Eles já jogavam em um terreno retangular, utilizavam uma bola feita de bexiga de boi e só poderiam utilizar os pés para conduzir a bola até metas que estavam situadas no final de cada lado do campo. Com certeza lembra muito o nosso futebol, não?

    Um abraço!

    Paulo Alves - Noturno

    ResponderExcluir
  2. Bom na minha opinião o esporte antigo que tem mais semelhança com o futebol é o (Football Association).
    Por que a regras do (Football Association) é a mesma que o futebol.

    bom aqui ta segunda pergunta respondida.

    muitosss beijinhooooosssss.
    xauzinhooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o futsal é o mais parecido com o futebol porque as regras são basicamente as mesmas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Entre os anos de 900 e 200 a.c. na Península de Iucatã, atual México, os maias praticavam um jogo (de nome desconhecido) com os pés e as mãos. O objetivo do jogo era arremessar a bola num furo circular no meio de seis placas quadradas de pedras. Na linha de fundo haviam dois templos, onde o atirador-mestre (o equivalente ao capitão da equipe) do time perdedor era sacrificado.

    sobre os maias que comentei na sala..

    ResponderExcluir
  5. Na Idade Média eles praticavam o Soule ou Harpastum.Eram praticados por militares que dividiam em duas equipes: atacantes e defensores.Era permitido usar socos, pontapés, Cada equipe era formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes,rasteiras e outros golpes violentos.

    ResponderExcluir
  6. as regras do futebol surgiram em 26 de outubro de 1863 em uma reunião entre os representantes de 21 clubes na Great Queen Street, em Londres na Inglaterra é criado a( Football Association )... xD

    ResponderExcluir