sábado, 2 de outubro de 2010

O que é ser voluntário?

Olá voluntários,

no nosso primeiro encontro discutimos o projeto e falamos sobre um tema muito importante: o voluntariado. Nós também descubrimos diversos sentidos para a palavra "voluntário".

Assista pelo menos um vídeo desta lista (basta clicar no endereço) e depois responda a nossa pergunta:

O QUE É SER VOLUNTÁRIO?

Vídeos recomendados:



jovem voluntário - jovem voluntário

dia do voluntariado jovem - http://www.youtube.com/watch?v=-KX7Niq8QMw

15 comentários:

  1. Ser voluntário é poder ajudar as pessoas, estando livre de interesses puramente econômicos. Não é simplesmente trabalhar sem receber nada, mas receber pelo sue trabalho aquilo que dinheiro algum poderia pagar: conhecimento, afeto, experiência de vida e etc.
    O voluntário é aquele que se comove pela necessidade do outro e encontra uma maneira de crescer toda vez que ajuda alguém.

    ResponderExcluir
  2. Voluntário é aquele que doa parte de seu tempo em uma obra social, contribuindo de alguma forma para que o mundo seja um lugar melhor. No vídeo médicos da terra, dois médicos atendem pessoas que não são alcançadas pelo estado.

    ResponderExcluir
  3. Ser voluntário(a)é você se doar em prol de outrem sem vantagens financeiras mas inúmeras vezes vc ganha muito mais com um sorriso do que com dinheiro, enfim é vc se dedicar de todo coração e força de vontade e também se ganha com o conhecimento adquirido, as pessoas conhecidas, as amizades feitas, o abrir da mente de muitos, ser VOLUNTÁRIO é se comportar como um verdadeiro cidadão e se mais pessoas fizessem o mesmo tudo seria melhor.Sthefani(Cilc,B3)

    ResponderExcluir
  4. Ser voluntário é compartilha o máximo de nossas habilidades no qual somos instruídos, no caso a língua estrangeira, com o empenho de ajudar todas as pessoas que visitarão nosso país, pois essa é a missão de todo VOLUNTÁRIO, e é o que nós iremos fazer na copa de 2014. Pois sabemos que determinação, e conhecimento será o nosso principal alvo para atingir o maior número de pessoas com amor e alegria mostrando também nossa hospitalidade de povo brasileiro. (Lucas Rodrigues Cilc, B3)

    ResponderExcluir
  5. Ser voluntário é dispor de suas habilidades e tempo para a judar ao próximo em troca de novas experiências de vida. No voluntariado todos ganham.

    ResponderExcluir
  6. Ser voluntário é estar apto e disposto a fazer as coisas sem buscar algo em troca, mas que no fim trará um retorno de crescimento pessoal e até mesmo profissional adquiridos pela simples experiência de ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O voluntário é peça de transformação que doa seu conhecimento, experiência, tempo, dedicação e adivinhem só...? Também recebe tudo isso em troca. O trabalho voluntário como o próprio nome diz consiste na livre escolha de alguém fazer algo por outro alguém deixando interesses pessoais de lado. Está acima o bem e a falta que há desse bem para outras pessoas e isso não quer dizer que não se receba nada em troca, muito pelo o contrário na busca de deixar seus interesses de lado o voluntário acaba sendo o mais beneficiado por ver o bem acontecer! E assim ajudando encontraremos a ajuda necessária a nós mesmos! Congratulations Volunteers !

    ResponderExcluir
  9. Ser voluntário é ser solidário e estar dispostos a doar todas suas habilidades e seu tempo para um objetivo, sem remuneração alguma, simplesmente pelo prazer de estar ajudando algo na sociedade em que se vive, ser voluntário gera satisfação pessoal e nos faz sentir socialmente úteis.

    ResponderExcluir
  10. Bom ser voluntário é muito bom por aprede muitas coisas e dá o melhor de si para quetudoo que a gente ta apredendo e passar para as pessoas de fora.Por iso eu acho muito legal ser uma voluntária do projeto UM GOL DE EDUCAÇÃO é muito importante para mim ta participndo desse projeto eu me sinto muito bem..

    Bom muitos beijinhosss....
    xauzinhooo..

    ResponderExcluir
  11. Ser voluntário é estar disposto a ajudar sem querer nada em troca. É algo feito pela simples vontade de participar, de estar presente, de ser útil. É um trabalho gratificante.
    XD bjs

    ResponderExcluir
  12. O trabalho voluntário gera uma realização pessoal.. um bem estar interior originado do prazer de servir a quem precisa.É um sentimento de solidariedade e amor ao proximo aliado com a importancia de sentir-se socialmente útil.

    ResponderExcluir
  13. Ser voluntário é fazer pessoas felizes com sua ajuda.Você não busca interesses financeiros apenas um que é ajudar os outros.É importante com que os outros busquem na gente companheirismo,amor,carinho e compaixão.E temos que fazer isso com coração aberto para que todos fiquem felizes.
    bjos...

    ResponderExcluir
  14. É SABER COMPARTILHAR O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO: FELICIDADE , SABEDORIA , CONHECIMENTOS , AMOR E TEMPO , MESMO SABENDO QUE NAO VAMOS GANHAR DINHEIRO EM TROCA DISSO , MAS TEMOS A SATISFAÇÃO DE AJUDAR NA COPA DE 2014 FALANDO OUTRO IDIOMA COM VARIOS ESTRANGEIROS , ISSO É MUITO GRATIFICANTE PRA MIM by daniel douglas

    ResponderExcluir
  15. gostei muito do primeiro semestre estou ansiosa para começar o ano de nova para aprender mais

    ResponderExcluir